Após a realização da Seletiva Regional da Costa Verde do IV Festival de Novas Bandas, em Angra dos Reis, em junho passado, a produção do Projeto Sui Generis acompanhou de perto todas as etapas do XII Festival de Musica e Ecologia da Ilha Grande. Daí surgiu a idéia de premiar os intérpretes, que deram vida a tantas composições e fizeram o festival acontecer. Por isso, o Sui Generis, em parceria com a Prefeitura, através da Fundação de Cultura de Angra dos Reis (Cultuar), realizam o 1º. Encontro Nacional de Música Popular Brasileira, dias 17 e 18 de outubro, às 20h30, no Teatro Municipal Câmara Torres.
“Considerando que o Projeto Sui Generis existe para que novos talentos possam despontar no meio cultural-musical (e foram tantos os que vimos) e no intuito de permitir que pelo menos alguns dos que mais sobressaíram possam dar continuidade à mostra, aquando do festival, resolvemos criar, pela primeira vez dentro do projeto, uma nova categoria destinada à MPB”, - diz Victor Santos, coordenador e um dos produtores do evento.
O 1º. Encontro Nacional de Música Popular Brasileira vai contar com a participação dos artistas locais Almir de Oliveira, Marcelo Russo e Cláudio Boca, além de nomes dos cenários carioca, paulista, baiano e matogrossense, como Luciana Balby, Lívia Nestrovski, Fábio Barros, Luciana de Lucena e Paulo Monarco. Abrindo o evento no dois dias vai se apresentar a Orquestra Unimar.
Vale ressaltar que os artistas que irão participar deste encontro não receberão qualquer tipo de cachê e considerando ainda que o projeto não tem fins lucrativos, o ingresso será um quilo de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será doado a uma instituição de caridade local.
Para mais informações acessar o site www.projetosuigeneris.com