Governo de transição

o prefeito eleito Tuca Jordão falou da restruturação do seu governo

Terça-Feira, 02/12/2008 | .

O Prefeito eleito no último dia 5 de outubro, Artur Otávio Scapin Jordão Costa, o Tuca Jordão, iniciou na semana passada a transição junto ao governo do Prefeito Fernando Jordão.  Ele se prepara para assumir a Prefeitura, junto com seu Vice o vereador Essiomar Gomes da Silva, no dia 1º de janeiro de 2009, reafirmando seu compromisso de realizar em seu mandato todos os compromissos assumidos durante a campanha. 

Entre os compromissos de campanha estão à construção de duas mil unidades habitacionais, 500 a cada ano de governo, a educação em regime integral com a construção de quadras cobertas e piscinas nas grandes escolas municipais e a humanização dos serviços de saúde. Tuca também reafirmou o compromisso de dar continuidade às obras iniciadas nesse último semestre do Governo Fernando Jordão, como por exemplo, a construção da Escola Municipal Santos Dumont, a despoluição da Praia do Anil e a construção da quadra poliesportiva no Morro do Santo Antônio II.

Preocupado com a crise econômica mundial, antes mesmo de assumir, Tuca está empenhado na geração de emprego e renda. Ele conta com a ajuda de Essiomar, que também é vice-presidente da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio). Uma das alternativas que pode surgir é através do Sistema “S”, que reúne SEBRAE, SENAC e SESC - entidades corporativas empresariais voltadas para o treinamento profissional, assistência social, consultoria, pesquisa e assistência técnica.

Outro objetivo de Tuca é atrair novas empresas para Angra com a cessão de áreas e isenção de imposto, incentivando a instalação de mais investidores como acontece em diversos municípios. Tuca, inclusive, já se reuniu com uma empresa de petróleo e gás que, caso se instale em Angra, vai gerar 500 empregos diretos.

            Para implementar tudo isso Tuca e Essiomar esperam contar com o apoio da Câmara Municipal.  O prefeito eleito reafirmou seu orgulho de ser do PMDB, único partido ao qual se filiou, mas lembrou que foi eleito para ser o prefeito de todos, os que apoiaram sua candidatura ou não.

- Não acredito em uma oposição destrutiva e sim construtiva. O que for para o crescimento de Angra com certeza terá o apoio de todos. A eleição acabou: nada de rancor e ódio. Temos que trabalhar pela nossa amada Angra dos Reis, - ressaltou Tuca Jordão.

            Tuca descartou qualquer hipótese de rompimento político com seu Vice Essiomar. Afirmou que eles estão trabalhando juntos diariamente, estreitando cada vez mais os laços que os unem. Tudo pela construção de uma Angra ainda melhor.

Compondo o governo de transição estão o atual secretário de Defesa Civil, Alexandre Soares, o ex-secretário de Esporte e Lazer, Marcus Veníssius Barbosa, ambos com uma grande experiência na administração pública, e os empresários José Eugênio Sayegh e Alexandre Tabet.

O novo Prefeito disse que na primeira semana de dezembro irá divulgar os nomes de seu secretariado e falou sobre seu modelo de gestão.

- Minha vitória nas urnas foi a vitória de Angra dos Reis. Foi o reconhecimento da transformação que vem ocorrendo na cidade ao longo dos últimos oito anos sob o comando do Prefeito Fernando Jordão. Sempre que achar necessário, pedirei conselhos ao Prefeito Fernando. É a sociedade quem vai governar Angra tendo eu e Essiomar no comando. Não haverá dois pesos e  duas medidas. Afinal, ninguém é melhor que ninguém perante as leis e perante Deus, -  esclareceu afirmando.

Secretarias relacionadas: