A outra partida da semifinal do Campeonato Angrense de Futebol Amador da 1ª divisão entre Estrela Branca e BEC, um clássico entre equipes do bairro do Belém, foi eletrizante e com as emoções ficando reservadas para a segunda etapa do jogo. Depois do 0 a 0 no primeiro tempo, cinco gols levaram as torcidas das duas equipes a muita vibração e sofrimento nos 45 minutos finais. O Estrela Branca chegou a marcar 2 a 0 no placar, mas o BEC – Belém Esporte Clube – virou o jogo, venceu a partida por 3 a 2 e garantiu a sua presença na grande final da competição contra o Frade.
Cássio marcou o primeiro gol do Estrela Branca a 1 minuto de partida no segundo tempo e aos 15 George ampliou para 2 a 0. O que parecia tranqüilo para o alvirrubro do Belém se transformou em pesadelo. Numa reação fantástica, os jogadores do BEC encontraram forças para virar o placar. Bastaram 16 minutos para a equipe se tranqüilizar dentro de campo e reencontrar o bom futebol e iniciar a reação. Aos 31 minutos Werinton fez o primeiro gol do BEC, nove minutos após Joerce fez o gol do empate e aos 48, já nos descontos, Willame fez o gol da virada e da classificação para a finalíssima do campeonato. Foi uma comoção geral em campo e também nas arquibancadas para a torcida do BEC.
A final da competição está marcada para o dia 13 de dezembro, sábado, às 16h, entre Frade e BEC e o vencedor e campeão vai levar para casa o troféu Fernando Antônio Ceciliano Jordão, homenagem da LAD – Liga Angrense de Desportos – ao prefeito da cidade. “É uma forma da gente agradecer o prefeito no final do seu segundo mandato tudo de bom que ele fez para o município nestes oito anos e em especial para o esporte”, disse o presidente da LAD, Miguel Arcanjo.