Depois das boas notícias da conquista da vaga para integrar a seleção brasileira de canoagem de velocidade, o canoísta angrense Luiz Wagner Pecoraro, de 15 anos, participa de suas duas primeiras provas internacionais representando o seu país e conquista medalhas de ouro e de prata.
Foram dois finais de semana de resultados fantásticos. No primeiro, dias 28 e 29 de novembro, Luiz Wagner participou com a equipe brasileira do Sul Americano de Canoagem de Velocidade na Raía da USP em São Paulo e na categoria cadete K-4, com mais três companheiros, conquistou medalha de prata.
No segundo fim de semana, dias 6 e 7 de dezembro, veio a vitória individual do atleta angrense na categoria cadete K-1, no Campeonato Sul Americano de Maratona de Canoagem com caíaque olímpico, numa prova de resistência, com 22 Km de prova, ligando as cidades de Cubatão e São Vicente, também em São Paulo.
Luiz Wagner conquistou sua primeira medalha de ouro em competições internacionais, representando o seu país, sendo campeão sul americano na sua categoria. Participaram dos dois campeonatos atletas do Brasil, Argentina, Chile, Equador, Uruguai e Paraguai.
Foram excelentes resultados que agradaram em cheio o seu treinador, o canoísta brasileiro Sebastian Quatrin, campeão pan-americano e um dos maiores destaques no cenário internacional na Canoagem de Velocidade.
Quem também está feliz com o desempenho de Luiz Wagner é a sua mãe, Carmem Lúcia da Silva, uma das principais canoístas do Brasil, com um currículo desportista de muitas medalhas, títulos e recordes e que acompanhou de pertinho as conquistas do “filhão”.