Para estimular os alunos e a população a utilizarem as passarelas que cortam a Rodovia Rio-Santos, a Prefeitura de Angra dos Reis, através da Escola Municipal Cleusa Jordão e da subsecretaria de Trânsito da Secretaria de Obras realizou um inusitado concurso que foi muito bem aceito pela comunidade escolar e moradores da Grande Japuíba: o concurso Miss Passarela .A escolhida entre 20 alunas da escola Cleusa Jordão foi a jovem Gisele Saques do 7º ano.
_ Fico feliz por ser escolhida e fazer parte da campanha pelo uso da passarela que a minha escola vem realizando. Todos têm que se conscientizar de que usando as passarelas para atravessar a Rio-Santos estamos fazendo o que é certo e não é nenhum “mico”- afirma a primeira Miss Passarela de Angra.
Segundo a Subsecretaria de Trânsito, o Miss Passarela será estendido para todas as escolas do município localizadas próximas às passarelas da Rio-Santos. A Japuíba foi escolhida para iniciar o concurso por iniciativa da escola que já desempenha a campanha e devido a dados estatísticos que comprovam que cerca de 40% dos acidentes ocorridos com pedestres ocorrem na Grande Japuíba, onde pessoas são atropeladas por não utilizarem dispositivos de segurança, como passarelas e passagens subterrâneas para atravessarem a rodovia.
O evento foi realizado na passarela localizada em frente à Escola Cleusa Jordão e também contou com apresentação de dança e desfile feitos por rapazes da escola. Todas as participantes receberam medalhas.A primeira colocada foi premiada com troféu e um kit de beleza. Participaram do evento representantes da Subsecretaria de Trânsito, do DNIT, a diretora da Escola, Leila Kessler, professores, o vereador eleito Leandro Silva, familiares das alunas e transeuntes.