A Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, continua com a Operação Angra Legal, que tem entre outras atribuições, atuar no combate ao comércio ilegal de produtos no Município. Na terça-feira, 16, através do monitoramento rotineiro realizado pelos fiscais de Postura, foram identificados três pontos que vendiam produtos ilegais, na Rua do Comércio, em Jacuecanga.
Foram apreendidas pela fiscalização cerca de cinco mil mídias piratas, entre CDs, DVDs e jogos para vídeo-game. Ainda foram encontrados guarda-chuvas e guarda-sóis, entre outros materiais sem notas fiscais.
-A fiscalização continua atenta ao continente e a Ilha Grande também. A operação é contínua para evitar o comércio ilegal no Município, - disse o subsecretário de Desenvolvimento Urbano, Mário Reis.
Segundo o subsecretário todo esse material estava sendo vendido em bancadas montadas na rua principal do bairro, e em bicicletas. A estrutura é simples e pode ser desmontada com facilidade pelos ambulantes, o que também facilita a locomoção deles para outros locais. As mídias apreendidas serão incineradas enquanto que o resto do material poderá ser retirado pelos ambulantes no prazo de 90 dias, depois de cumprir os trâmites legais de um processo administrativo que deve ser instaurado. Caso isso não aconteça nesse prazo todo o material será doado ou incorporado ao patrimônio da Prefeitura.
A Operação Angra Legal recebe um reforço nessa época. Serão incorporados à equipe mais 50 fiscais o que eleva o grupo para 100 atuando contra ao comércio ilegal.