Ação Social recebe Moção

Secretária de Ação Social recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal

Quinta-Feira, 18/10/2007 | .

 A primeira-dama e secretária Municipal de Ação Social, Célia Jordão, recebeu   durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, dia 16, uma Moção de Aplausos em reconhecimento ao seu trabalho em prol das pessoas   menos favorecidas e em vulnerabilidade social. A Moção   foi proposta pelo vereador Essiomar Gomes e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores não só para Célia Jordão como também para toda   sua equipe de trabalho que    organizou a 1ª Conferência Municipal de Política para Mulheres.
        Célia agradeceu a homenagem e lamentou que nem toda equipe pode participar da sessão na Câmara Municipal. Ela explicou que alguns profissionais estavam tratando da implantação do primeiro Restaurante Popular em Angra dos Reis. O projeto do restaurante foi proposto   pela secretária Célia ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, através da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar.
       Outra ação de sucesso citada por Célia Jordão durante a sessão foi o Programa “Contando e Cantando Histórias” desenvolvido pela Secretaria de Ação Social nos Núcleos da 3ª Idade. No dia 5 de novembro a secretária estará recebendo o Prêmio Cultura Nota 10, da Secretaria Estadual de Cultura pela implementação   deste Programa que será premiado com outros 21 dos demais municípios do Estado do Rio.
       Célia Jordão agradeceu a homenagem e lembrou que  o sucesso das ações da Secretária de Ação Social se deve principalmente a união e às parcerias. Ela citou a parceria com a Câmara Municipal que sempre apóia os programas da Ação Social, como a aprovação   do Projeto de Lei 1.820 que versa sobre a concessão de benefícios sociais eventuais.
       -  Com a ajuda dos vereadores iremos beneficiar cerca de 10 mil pessoas  atendidas pelos programas da Ação Social   fornecendo fotos 3 x 4 e fotocópias de documentos para a retirada de Carteira de Identidade e distribuindo leite para crianças entre 6 meses e 6 anos com risco nutricional identificadas pela Secretaria de Saúde, - explicou ela.

Secretarias relacionadas: