Quarenta e três funcionários da empresa que presta serviços para a Transpetro, Galvão Engenharia S.A., receberam na quarta-feira, 14, da Defesa Civil Municipal, treinamento específico na área de segurança. Os homens foram preparados no auditório e receberam aulas de primeiros-socorros e combate a incêndio. A equipe da Defesa Civil, que foi coordenada por Marcos Oliveira, da Integração Comunitária e por Ronaldo Bastos, do Grupo de Socorro e Emergência, preparou uma simulado de um acidente envolvendo todos os participantes do curso, num campo do lado de fora da instituição.
- A Petrobras exige que todo o efetivo seja qualificado nesta área, e a Defesa Civil é a instituição mais qualificada para oferecer este treinamento. O secretário Carlos Alexandre Soares foi parceiro e nos atendeu com muita boa vontade, - disse o técnico de Segurança de Trabalho da empresa, Alexsandro da Rocha adiantando que boa parte dos funcionários que fez o curso se inscreveu para ser voluntário da Defesa Civil.
O ajudante de Elétrica, Thiago da Silva Oliveira é um deles. Thiago disse que com essa iniciativa poderá ajudar a comunidade.
-Esse curso foi muito bom para todos nós, aprendemos muitas coisas. Eu fui uma das vítimas do simulado do acidente, e vi como os que ajudam atuam na hora de uma emergência. Estive nos dois lados da situação, - explicou Thiago.