O ditado já diz que “sonhar não custa nada”, mas ver o sonho realizado é motivo de muita alegria e esperança no futuro. Foi o que aconteceu com os moradores do bairro Areal, na Grande Japuíba, com a inauguração da ponte sobre o Rio do Meio. A obra foi entregue à população na noite de quinta-feira, dia 29, pelo Prefeito Fernando Jordão, seus secretários e os vereadores Essiomar Gomes, José Elias Rabha (Fiote) e Aguilar Ribeiro.
A ponte é uma importante obra, pois dá seguimento à Rua Francelino Alves, paralela à Rodovia Rio-Santos, sentido Paraty, na altura do quilômetro 96. Com a obra, as pessoas passam a ter mais segurança sem precisar trafegar na Rio-Santos. Já os carros, podem seguir pela Francelino Alves até o Centro Comercial Nelsinho, na Nova Angra, onde há um acesso subterrâneo em duas mãos à Avenida Japorangra, outra marginal à Rio-Santos. Deste lado da rodovia, o Prefeito Fernando Jordão já havia construído em seu primeiro mandato uma ponte sobre o Rio do Meio.
A ponte era um sonho de mais de 20 anos dos moradores do Areal, que conviviam com lama e falta de um acesso para Nova Angra ao não ser pela Rio-Santos. Outras obras importantes inauguradas esta semana foram: a ponte na Rua Armando Carneiro Jordão, em Monsuaba, e a Praça João Nascimento, no Paraíso.
De acordo com o secretário de Obras, Vingle Martins, obras como a da ponte sobre o Rio do Meio é uma das mais complexas e caras da engenharia.
- Não é uma obra qualquer. Esta ponte segue todos os critérios exigidos pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura e Trânsito (DENIT), suportando veículos pesados. Com uma extensão de
O Prefeito Fernando Jordão também destacou a importância das obras para o crescimento da Japuíba.
- Como prefeito desta cidade estou muito feliz em inaugurar uma obra que era um sonho antigo dos moradores do Areal. A Grande Japuíba é só desenvolvimento e muito mais vem por aí. Inauguramos recentemente, na Nova Angra, um Centro de Inclusão Digital, que garante o acesso à informática daqueles que não têm dinheiro para comprar um computador. E não estamos parados; vamos inaugurar a Área de Lazer do Campo da Porteira, com quadra, praça e calçadão. Outra obra grandiosa que estamos fazendo é a do Hospital da Japuíba, que já está na terceira laje. Será um hospital de referência regional, que há muito era necessário para a cidade. Além disso, estamos reconstruindo a Escola Municipal Santos Dumont, entre outras ações. Quero e vou trabalhar até o último minuto do meu mandato. Fizemos muito e temos muito a fazer. Não tenho motivo para parar de realizar obras e ações por esta cidade que me elegeu por duas vezes -, ressaltou Fernando.