O projeto do Governo Federal, em parceria com a prefeitura, que visa transformar Angra dos Reis em um grande polo turístico internacional, similar a Cancún, segue ganhando forma. Nessa terça-feira (3), o prefeito foi recebido pelos técnicos do Ministério do Turismo, em Brasília, para acompanhar o andamento das ações.
- Quando o presidente retrata Angra como a nossa Cancún, ele defende que a nossa cidade seja transformada com desenvolvimento, gerando riqueza para a nossa gente. E nós estamos trabalhando, em conjunto, para tornar a nossa região um grande polo de turismo mundial – explicou.
Para o secretário-executivo do Ministério do Turismo, estes encontros periódicos de discussão são de suma importância para o alcance do objetivo final: qualificar o turismo de Angra e região.
- A política pública só avança assim, com reuniões, apresentando passo a passo o que a gente está fazendo, contando com a participação de pessoas que querem o bem e o desenvolvimento. É uma ordem do presidente e uma sorte nossa ter pessoas como o prefeito de Angra, que nos apoiam e acreditam nesse projeto – destacou o secretário.
Um dos colaborares do projeto, jornalista e empresário, também participou do encontro e destacou que tem convicção de que ele vai sair do papel com muita rapidez.
- Eu tenho o maior entusiasmo com este projeto, pois ele conta com a participação de gente competente, de gente que entende do assunto. Isso é um emaranhado de pequenas coisas e é a solução desse emaranhado que vai tornar a região de Angra dos Reis num grande polo turístico internacional – frisou.
Qualificação do turismo em Angra volta à pauta em Brasília
O prefeito foi recebido, ontem, no Ministério do Turismo