Compreendendo as dificuldades enfrentadas pelos moradores para se locomoverem e também ouvindo os comerciantes sobre os problemas encarados por seus funcionários para chegarem aos postos de trabalho, a Prefeitura de Angra solicitou à Viação Senhor do Bonfim o aumento do número de ônibus em circulação no município.
A empresa se comprometeu a aumentar a sua frota, de 50% para 70%, até sábado (20). Segundo a Bonfim, esse intervalo é necessário para chamar os funcionários de volta ao trabalho, já que a capacidade de mão de obra da concessionária também foi reduzida em 50%, de acordo com a Medida Provisória 936, do Governo Federal, válida durante o estado de calamidade pública e a crise emergencial causada pela Covid-19.
A Prefeitura de Angra lembra que, mesmo com o aumento do número de ônibus circulando pelo município, a empresa continua proibida de transportar passageiros em pé. Além disso, o uso de máscaras no transporte público permanece obrigatório – medidas são para proteger a população do contágio pelo novo coronavírus.