Um despejo clandestino de esgoto no Bracuí foi encontrado por policiais militares, na terça-feira (26), após uma denúncia feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia, serviço conveniado à Prefeitura de Angra por meio da Secretaria Executiva de Segurança Pública.
De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, a denúncia do Linha Verde informava que homens não identificados vinham despejando esgoto na parte de trás de um restaurante e de uma padaria, poluindo as águas de um rio que passa no local. De posse das informações, os policiais foram à Avenida Boulevard Mar Azul, onde constataram os fatos.
Durante a verificação da denúncia, a equipe da UPAm questionou uma mulher, que informou não ter conhecimento do ocorrido nas imediações de seu estabelecimento. Com base no artigo 54 da lei de crimes ambientais, os policiais levaram o caso à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Vale sempre reforçar que em Angra dos Reis, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.