Prefeitura, Câmara e motoristas ajustam decreto

Uma nova reunião foi realizada para discutir pontos do documento que regulamenta o transporte por aplicativo em Angra dos Reis

Sexta-Feira, 05/11/2021 | .

A Prefeitura de Angra continua dialogando com os motoristas para ajustar alguns pontos do decreto que regulamenta o transporte por aplicativo no município. Uma nova reunião foi realizada na tarde de quinta-feira (4), no Salão Nobre.

Conduzida pelo superintendente de Segurança, Transporte e Trânsito, a reunião contou com a participação de uma comissão eleita representando os motoristas de aplicativo e também teve a presença de nove vereadores.

- Hoje tivemos uma reunião marcada pelo compromisso que nossa gestão vem fazendo na cidade. Depois de ouvirmos alguns motoristas de aplicativos, chegamos a mais um avanço no diálogo e concluímos as alterações que iremos proceder no decreto que regulamenta a categoria no município – explicou a vereadora líder do Governo na Câmara.

Novos questionamentos foram feitos e alguns pontos voltaram a ser discutidos, como o tempo de vida útil dos veículos. Chegou-se ao consenso de seguir o que determina cada plataforma da qual os motoristas fazem parte.

Já sobre o airbag, será seguida a Legislação Federal, onde desde 2013 o equipamento tornou-se obrigatório em todos os automóveis. As respostas para questões que ficaram em aberto serão providenciadas para o próximo encontro, agendado para a semana que vem.

- O diálogo com a prefeitura está acontecendo, todo mundo está sendo ouvido e estamos repassando tudo o que a prefeitura está pedindo para todos os motoristas. Graças a Deus eles estão sendo pacientes com a gente também e acatando as nossas ideias – destacou um dos membros da comissão que representa os motoristas de aplicativo.