Para garantir a segurança da população que for prestigiar os eventos de fim de ano, assim como colaborar com a fluidez do trânsito, a Secretaria Executiva de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Segurança, Transporte e Trânsito, organizou um esquema especial para o réveillon e o primeiro dia do ano.
PRAIA DO ANIL
No dia 31, sexta-feira, a pista de saída da Avenida Ayrton Senna, na Praia do Anil, será fechada a partir das 19h, permanecendo em duplo sentido até às 23h30.
Depois, das 23h30 até 1h, as pistas estarão interditadas dos dois sentidos. Neste intervalo, o acesso dos bairros ao Centro será feito exclusivamente pela Angra Getulândia, passando pelo Trevo de São Cristóvão, no Morro da Cruz.
A partir de 1h, a pista de entrada da Avenida Ayrton Senna será aberta para duplo sentido de circulação. Às 3h, as duas pistas serão liberadas. Vale lembrar que a rua Dr. Coutinho, em frente ao Condomínio do Carmo, estará interditada no mesmo período da Avenida Ayrton Senna (Praia do Anil).
Já no dia 1º, sábado, a pista de saída da Avenida Ayrton Senna será fechada a partir das 13h, permanecendo a pista de entrada em duplo sentido.
TRANSPORTE COLETIVO
No dia 31, o transporte coletivo vai operar com grade de horário normal e haverá carros extras a partir das 20h.
Em razão das alterações no trânsito, a partir das 22h, os ônibus que acessam o Centro da cidade pelo Balneário terão o ponto final na praça Stela Maris (semáforo do Aquidabã) e retornarão aos bairros de origem da linha.
Não haverá mudanças nas linhas que operam com seu itinerário pela Estrada Angra Getulândia.
- Lembramos que haverá ônibus circulando na cidade, em todos os dias dos shows, até às 3h da manhã – destacou o superintendente de Segurança, Transporte e Trânsito.
VILA HISTÓRICA DE MAMBUCABA
Conforme o decreto nº 12.412, de 17 de dezembro de 2021, os veículos poderão acessar à Vila Histórica de Mambucaba até às 22h do dia 31.
Das 22h às 2h, o acesso à localidade estará proibido, com exceção de veículos oficiais como: ambulâncias, viaturas do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria Executiva de Segurança Pública, Polícias Militar, Civil e Federal e carros em uso por concessionárias prestadoras de serviços públicos. O acesso de veículos a Vila Histórica será liberado completamente a partir das 2h da manhã do dia 1º.
Segundo a Superintendência de Trânsito, os moradores que insistirem em deixar veículos estacionados em locais irregulares estarão sujeitos a autuações e reboque.