Angra discute metas do Plano Municipal da Primeira Infância

Participam representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Sociedade Civil Organizada

Segunda-Feira, 14/02/2022 | .

O novo Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI), para crianças de 0 a 6 anos começa a ser discutido, quarta-feira, dia 16, na “Trilha Formativa Direitos da Criança - Competências Familiares e Municipais”, do Projeto Primeira Infância Cidadã (PiC), com base na legislação vigente.
A Trilha é parte do Projeto Primeira Infância Cidadã (PiC), realizado pela Avante - Educação e Mobilização Social em parceria com a Petrobras e o apoio da Prefeitura de Angra.
Serão 12 encontros formativos que reunirão representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, agentes públicos e lideranças comunitárias.
Os encontros formativos acontecem em ambiente on-line, às segundas (das 18h30 às 21h30) e quartas (das 14h às 17h). Serão 32 horas de conteúdos formativos e trocas de experiências.
As inscrições estāo abertas para pessoas que se enquadram no perfil do público-alvo do projeto e podem ser feitas através do link, https://forms.gle/VbBvvb8DRC5gPBJ39.

DIAGNÓSTICO
Entre as ações do PiC está também a elaboração do diagnóstico da situação da primeira infância no município. Esse mapeamento é um importante guia para identificar as prioridades das cidades na revisão/construção do PNPI, pois mostra o cenário real dos municípios.
Com base no Plano Nacional da Primeira Infância, o desafio é apresentar aos municípios caminhos que possam envolver toda a sociedade na elaboração de diretrizes de defesa dos direitos da criança nessa faixa etária de 0 a 6 anos.
Com o avanço nessas discussões, a expectativa das organizações envolvidas é de que surja um novo olhar social voltado para essa população.

Secretarias relacionadas: