A CCR RioSP começou os serviços definitivos para a recuperação da rodovia que foi danificada pela forte chuva que atingiu o município no início do mês de abril. No momento, dois pontos estão sendo atendidos: o KM 476 (Jacuecanga) e o KM 462,8 (Portogalo). A concessionária pede a atenção dos motoristas à sinalização instalada nos locais de obra.
No KM 476, na altura de Jacuecanga, estão sendo executados os serviços de solo grampeado, que consiste na perfuração e inserção de barras de aço, com injeção de calda de cimento. Também está programado para o local a montagem de tela de aço e projeção de concreto com a intenção de estabilizar o aterro, garantindo mais segurança ao motorista que utiliza o trecho.
Já no KM 462,8, na altura do Portogalo, a concessionária está realizando a recuperação da cortina atirantada, que consiste na escavação para alívio de carga na cortina existente. A obra também contará com produção de escoramento metálico para contenção da cortina, além da instalação de tirantes com injeção de calda de cimento e protensão das barras. Para finalizar os serviços, será feito um reforço da cortinha com a colocação de uma grelha de concreto armado. O objetivo do trabalho é garantir a estabilidade da cortina já existente.