Oficina de Capacitação orienta profissionais de taxi boats

Alguns temas, como segurança, orientações sobre primeiros socorros e conscientização sobre o descarte correto do lixo foram assuntos abordados

Terça-Feira, 18/04/2023 | .

A TurisAngra realizou hoje mais uma oficina de capacitação para os profissionais de taxi boats do município. O Centro de Estudos Ambientais (CEA) recebeu trabalhadores do segmento náutico que ouviram atentos as orientações passadas nas palestras.

- Esta oficina é muito importante para o turismo, nós tivemos um verão ímpar, não houve nenhum acidente, então é muito importante a gente fazer essa capacitação, treinando a equipe, treinando os taxi boats pra que tudo funcione muito bem. A ideia é que essas oficinas continuem, para que todos os profissionais da área possam ser capacitados – comentou o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.
A oficina de qualificação foi conduzida pela própria equipe da TurisAngra, que desta vez trouxe uma nova palestra sobre fotos e vídeos. Dicas básicas que podem fazer toda a diferença durante um passeio e fazer com que o turista queira voltar mais vezes, além, é claro, de fazer com que o passeio seja uma experiência completa e positiva.

- Estão sendo abordados assuntos do nosso dia a dia, coisas que, com toda a certeza, vamos utilizar no atendimento ao cliente, formas de preservar o meio ambiente. É um assunto realmente muito interessante. Eu acho que é um diferencial para a gente que está tendo essa capacitação, os clientes com certeza sentem a diferença de fazer o passeio com uma agência que passou por essa capacitação e com uma que não passou. São assuntos importantíssimos e que, muitas vezes, na correria do dia a dia, a gente não atenta para conseguir mais informações, e hoje aqui, estamos sendo preparados para isso – disse a empresária Dayana Pereira, que participou da capacitação.

Na capacitação de hoje, assuntos importantes ligados ao atendimento ao turista, inclusive questões como gentileza, educação, relacionamento, organização, higiene, segurança, proteção ambiental, uso de coletes, orientações sobre primeiro socorros e conscientização sobre o descarte correto do lixo também foram temas abordados.

- Hoje nós viemos aqui para contribuir com a TurisAngra falando sobre os cuidados que os barqueiros precisam ter com o meio ambiente. Afinal de contas, é o trabalho deles, de onde eles vão tirar o sustento, e fazendo isso de uma forma correta, não deixando que esse lixo contamine o meio ambiente, é muito mais saudável – disse a diretora do fundo municipal do meio ambiente, Alba Valéria dos Reis, uma das palestrantes da capacitação de hoje.