TurisAngra e Capitania orientam operadores de taxi boat

Segurança no mar foi o tema central da reunião na Vila do Abraão, na Ilha Grande

Sexta-Feira, 28/04/2023 | .

Na última quinta-feira (27), a TurisAngra, juntamente com a Capitania dos Portos, esteve presente na Vila do Abraão para uma reunião de orientação e esclarecimento com os representantes de taxi boat que trabalham na Ilha Grande. O tema principal da reunião foi a segurança no mar. Existe uma grande preocupação da Fundação de Turismo de Angra dos Reis para garantir que apenas os barcos credenciados e com a capacidade permitida façam os passeios que passam pela parte de fora da Ilha, pegando uma região de mar aberto. A Capitania dos Portos levou orientações e esclarecimentos importantes para os marinheiros e donos de agências e embarcações.

- A importância dessas reuniões é sempre dialogar com o poder público para que a gente possa chegar às soluções dos problemas que estamos enfrentando, visto que o taxi boat e o ramo náutico, de uma forma geral, ele movimenta muito a economia da cidade, e com certeza, com essa proximidade da TurisAngra, vamos conseguir soluções para os problemas que temos enfrentado. A segurança no mar, que é um assunto de que falamos, é algo essencial, pois se estivermos com uma embarcação legalizada, um condutor legalizado, com certeza o turista vai ter mais segurança – comentou Antônio Monteiro, presidente da associação dos táxis náuticos da Vila do Abraão.

Uma das grandes preocupações da TurisAngra é garantir que todos os turistas tenham a melhor experiência possível durante os passeios. Para que isso aconteça, a segurança é algo que precisar ficar em primeiro lugar. O foco nesse momento é alertar e orientar principalmente nesse período fora da alta temporada, para que quando chegar o momento de grande movimento, imprevistos e acidentes não aconteçam.

- Estamos pensando em ordenar ainda mais, e é o que a gente já vem trabalhando o ano todo, que é a questão dos barcos de pequeno porte que navegam do lado de fora da Ilha Grande. É uma preocupação que a gente tem por conta da segurança. Levamos a Capitania para orientar mais sobre os perigos no mar e os cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes – concluiu Marc Olichon, presidente da TurisAngra.