Angraprev realiza audiência pública neste mês

Evento será na Câmara, com com transmissão pelo YouTube. Governança, investimentos e gestão atuarial são destaques

Quarta-Feira, 03/05/2023 | .

O Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis (Angraprev) promove no dia 19 de maio (sexta-feira), às 14h, uma audiência pública para prestação de contas de suas ações, projetos e resultados. A atividade será no plenário da Câmara Municipal (praça Nilo Peçanha, S/N, Centro), com transmissão pelo YouTube, no canal da Câmara Municipal de Angra. O encontro é voltado para aposentados, pensionistas e servidores públicos municipais em geral, mas todos os interessados em assuntos previdenciários podem participar.

O principal objetivo é dar transparência à gestão previdenciária dos servidores públicos municipais, tratando de assuntos como governança, investimentos e gestão atuarial. A audiência pública anual para prestação de contas é um dos requisitos a serem cumpridos pelos institutos de previdência que possuem o selo nível 3 do Pró-Gestão, caso do Angraprev, que conseguiu aumentar o nível de sua certificação, passando do 2 para o 3 em dezembro do ano passado, quando avaliadores vieram a Angra realizar a auditoria.

O Pró-Gestão avalia e certifica os institutos no que diz respeito a melhores práticas de controle interno, governança, transparência, qualidade e funcionalidade de produtos, serviços, processos produtivos etc. No estado do Rio de Janeiro, somente Angra dos Reis e Nova Iguaçu possuem o nível 3.

Estarão presentes na audiência pública para o detalhamento das ações a presidente do Angraprev, Luciane Rabha, os conselheiros do Conselho Fiscal e do Deliberativo, funcionários da autarquia, aposentados e demais autoridades locais.

– Na audiência pública podemos resumir de forma clara, para toda a sociedade, nosso trabalho desenvolvido com transparência, responsabilidade e comprometimento com a gestão previdenciária. Principalmente para os nossos segurados, para que saibam como o dinheiro deles está sendo administrado – destaca a presidente do instituto.