TurisAngra e Sebrae iniciam a criação do plano estratégico

Esse projeto será feito em quatro etapas. A ideia da TurisAngra é entrar em 2024 trabalhando com esse plano

Sexta-Feira, 19/05/2023 | .

Uma reunião na tarde desta quarta-feira (17) marcou o início de um grande projeto para o desenvolvimento do turismo de Angra dos Reis. Representantes de vários setores da TurisAngra participaram de uma reunião no Sebrae para começar a elaboração do plano de turismo integrado para a cidade. É um grande projeto que envolve não só Angra, mas também as outras cidades da Costa Verde.

- Celebramos hoje um acordo com o Sebrae para fazer um inventário turístico e uma estratégia para o turismo do município. É muito importante essa participação do Sebrae para que a gente possa ter fundamentos nas estratégias e para a cidade conseguir desenvolver o turismo de maneira ordenada, construtiva, e é o que nós queremos, um turismo muito bom para Angra dos Reis – disse o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.

Esse projeto será feito em quatro etapas, para diagnosticar, criar a estratégia, e a última etapa é onde participa toda a sociedade. A ideia da TurisAngra é já entrar em 2024 trabalhando com esse plano.

- A gente quer trabalhar muito o turismo terrestre, desenvolver produtos, treinamentos, para que esse turismo seja desenvolvido; vamos trabalhar todas as regiões de Angra para que o turista fique mais tempo conhecendo a cidade. Esse projeto vai incluir pontos e atividades turísticas de Garatucaia até o Parque Mambucaba – comentou Marc Olichon.

Angra dos Reis já é referência no turismo regional, e o Sebrae vem para trazer a forma de planejar estrategicamente o turismo com um olhar no futuro. A TurisAngra começar agora a desenvolver ações de curto, médio e longo prazos e ter uma visão mais sustentável do turismo na nossa região. O planejamento estratégico é um processo que ajuda a TurisAngra a definir sua direção a longo prazo, identificando seus objetivos, avaliando seus recursos e competências e estabelecendo uma estratégia para alcançar seus objetivos. Esse é um projeto de desenvolvimento de toda a Costa Verde, por isso a integração entre as cidades próximas, Paraty, Magaratiba e Itaguaí.

- A atividade turística vem para somar com todo o processo que a cidade já vem tendo com o desenvolvimento econômico. Atrai dinheiro novo, gera novos empregos e faz com que o cidadão tenha orgulho de morar e trabalhar na cidade. Nessa reunião de hoje já definimos o direcionamento estratégico da TurisAngra, com a missão, visão e os valores e, principalmente, para onde queremos ir, que é o objetivo principal - acrescentou Flávio Gueiros, consultor do Sebrae.