Prefeitura de Angra propõe novos benefícios aos servidores

Além de reajuste de 15,57%, categoria ganhará plano de saúde para ativos e inativos, abono natalino e antecipação de parcela do reajuste

Segunda-Feira, 22/05/2023 | .

A Prefeitura de Angra dos Reis ofereceu e os servidores aceitaram a proposta de concessão de novos benefícios para a categoria, além do reajuste salarial de 15,57%, anunciado na semana passada. Será oferecido plano de saúde a todos os funcionários ativos e inativos, abono natalino de R$ 680 no final do ano para os aposentados e pensionistas e garantia de correção monetária em cada reajuste programado para 2023 e 2024. Além disso, a quarta parcela de reajuste de 3,86%, que seria paga em novembro de 2024, será antecipada para setembro de 2024.

A proposta aprovada pelos sindicalistas foi discutida durante uma reunião entre a prefeitura e integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, buscando o diálogo para atender as solicitações da categoria sem comprometer o orçamento público. – Isso mostra que nosso governo é um governo de diálogo – disse o prefeito Fernando Jordão. – Aperfeiçoamos a proposta e esse plano vai atender os servidores da melhor maneira possível – afirmou o secretário de Governo, Cláudio Ferreti, que se reuniu na manhã de segunda-feira (23) para apresentar a proposta para o Sindicato dos Servidores Públicos de Angra. O índice de reajuste e os novos benefícios precisam ser aprovados pela Câmara de Vereadores.

Pela proposta, o pagamento dos 15,57% de reajuste será feito de forma escalonada e em quatro parcelas. O índice repõe as perdas salariais entre 2017 e dezembro de 2022.

A proposta prevê o pagamento de forma escalonada, com 5,71% de reajuste vigorando a partir de março de 2023. O retroativo a março será pago na folha de junho e o referente a abril constará na folha de julho. Em setembro de 2023, os servidores receberão mais 3% de ganho real ao funcionalismo, totalizando 8,71% de reajuste em 2023.

Caso não haja queda de arrecadação no município para o ano que vem, os servidores ganharão mais de 3% de aumento em março de 2024, e outros 3,86% em setembro do próximo ano, totalizando os 15,57% propostos.

A proposta de reajuste contempla os salários dos servidores municipais efetivos, regime administrativo, comissionados e empregados públicos, bem como os subsídios dos agentes públicos da Administração Direta.