65 jovens do ProJovem recebem certificados

Adolescentes de 15 a 17 anos fizeram o curso de Atendimento ao Cliente no município

Quarta-Feira, 17/03/2010 | .


Nesta terça-feira, 16, a Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Ação Social, realizou uma entrega de certificados a 65 adolescentes que, através do ProJovem Adolescente – um programa do governo federal para  jovens de 15 a 17 anos – fizeram o curso de Atendimento ao Cliente.

O evento contou com a participação da secretária Jane Veiga, que parabenizou os adolescentes e suas famílias pela conquista. “ O jovem tem que se manter ocupado e não pode ficar com a cabeça vazia. Temo-nos dedicado a   continuar oferecendo oportunidades como esta para enriquecer o currículo de vocês. Vamos tentar uma parceria com alguma empresa para lhes oferecer a chance do primeiro emprego e inseri-los no mercado de trabalho”, falou a secretária.

O curso foi ministrado pela empresa Microlins, em todos os sete Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município, que são nos bairros: Parque Mambucaba, Frade, Bracuí, Belém, Nova Angra, Campo Belo e Monsuaba. Em paralelo está sendo  realizado, também, o curso de Inglês, que visa a preparação dos jovens para o mercado de turismo, vocação natural do município, e de Operador de Caixa. Outras turmas para o curso de Atendimento ao Cliente serão abertas em breve.

O coordenador da Juventude, da Subsecretaria de Gestão de Projetos, Zélio Nascimento, representou a primeira-dama Alessandra Jordão, gestora da subsecretaria, no evento.

O ProJovem Adolescente é um programa destinado a jovens de 15 a 17 anos que pertencem a famílias que são beneficiárias do Bolsa Família. Ele objetiva complementar a proteção social básica à família, oferecendo mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.

Secretarias relacionadas: