Cerca de 170 alunos angrenses participaram, no sábado, 13, da sexta edição da Olimpíada do Conhecimento do Senai – 2010, que foi sediada no Rio Centro, no Rio de Janeiro. As escolas municipais selecionadas para visitar o local foram: Nova Perequê, do Parque Mambucaba, e Raul Pompeia, da Monsuaba.
A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Luciane Rabha, acompanhou as crianças, que estavam eufóricas e felizes em conhecer um mundo novo e ter acesso, de perto, a projetos nas áreas de construção e edificações; moda e criatividade; serviços; tecnologias da informação e comunicação; tecnologias de manufatura e engenharias; automotivas.
Os alunos do curso de auxiliar administrativo da escolinha do Senai do município, que funciona no Centro de Formação Profissional Leonardus Van Steijn, em Jacuecanga, também foram ver de perto a realidade do mercado de trabalho e visitar um ambiente industrial.
No evento, Luciane conversou com o diretor do Senai, Alexandre dos Reis, sobre a participação dos alunos de escolas públicas nesta edição e a importância disso para eles. “Vocês estão de parabéns por incentivarem nossos alunos a virem a um evento como esse. Eles nunca teriam esta oportunidade, se vocês não investissem no convite”, falou ela, que aproveitou para conversar sobre o andamento da vinda de mais 49 cursos para o Senai de Angra dos Reis, através do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), que é uma parceria do governo federal e da Petrobrás.
“Em maio estaremos funcionando a todo vapor. Estamos adaptando o local e realizando as instalações elétricas”, contou Luciane. Segundo ela, os alunos que estiverem desempregados poderão receber R$ 300,00 em bolsa para se qualificarem profissionalmente.
Alunos de Angra na Olimpíada do Conhecimento
49 cursos do Senai virão para Angra em maio, através de uma parceria com o governo federal