Mais uma vez a Prefeitura de Angra dos Reis se mobiliza, através das secretarias de Governo e Defesa Civil, e da Ação Social, por determinação do prefeito Tuca Jordão, para ajudar cidades que estão sendo prejudicadas pelas chuvas. Depois de Santa Catarina, Paraty, cidade vizinha que sofreu também com um temporal na madrugada do sábado, 10, está recebendo apoio do município. O Rio Perequeaçu, que corta a cidade de Paraty, subiu mais de oito metros depois de chover 200 milímetros. A Defesa Civil está acompanhando tudo de perto e prestando auxílio à Defesa Civil de Paraty, sob a coordenação do secretário Carlos Alexandre Soares e da secretária Célia Jordão. A primeira-dama Alessandra Jordão também está participando desta campanha, que visa a arrecadação de colchonetes e cobertores, mas, principalmente, de água potável.
-Imediatamente à notícia da enchente, o prefeito Tuca Jordão e o vice-prefeito Essiomar Gomes fizeram uma reunião para traçar uma estratégia de ajuda. Enviamos uma equipe à cidade e também caminhão-pipa, através do Saae. Estamos recolhendo colchonetes, cobertores e garrafas com água. Esperamos obter o mesmo êxito da campanha que realizamos em prol dos afetados pelas chuvas em Santa Catarina, onde recolhemos cerca de oito toneladas de produtos - falou o secretário de Gabinete e Defesa Civil, Carlos Alexandre que ressalta a solidariedade que Angra dos Reis recebeu após a tragédia de 2002.
Além da doação de água por parte do Saae, a empresa de água instalada no município, Águas de Angra, enviou dois caminhões-pipa com 20 mil litros de água em cada um.
Para receber as doações, a prefeitura montará, tendas para coletas na Praça da Matriz e na Praça Codrato de Vilhena. As sedes da Defesa Civil, do São Bento e de Mambucaba também receberão o material. Quem quiser colaborar, também poderá fazê-lo nas sedes das subprefeituras e nas regionais dos bairros.