O Dia Nacional e Internacional do Idoso foi comemorado em Angra dos Reis com diversas atividades abertas ao público, durante esta sexta-feira, 1º de outubro. Na praça Codrato de Vilhena (conhecida também como praça do papão), profissionais das Secretarias de Ação Social, Esportes e Lazer e da Fundação de Saúde (Fusar) coordenaram várias atividades, como alongamento, caminhada e ginástica terapêutica chinesa, entre outras.
A secretária de Ação Social, Jane Veiga, afirmou que o Dia do Idoso “é uma conquista muito grande”. Ela disse também que todos podem e devem aprender muito com os idosos, porque eles demonstram a cada dia o vigor da vida e a alegria de viver. Na praça foram montadas tendas, com atendimento ao público e prestação de informações sobre envelhecimento saudável e como melhorar a alimentação.
Segundo informações da Fusar, algumas dicas para o envelhecimento com qualidade de vida são:
- Procure não se isolar, participe de atividades em grupo;
- Aprenda coisas novas;
- Mantenha seu calendário de vacinação em dia;
- Faça atividades físicas;
- Compareça às consultas periodicamente e só use remédios com orientação médica.
As equipes que atenderam ao público foram formadas por fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários de saúde.
O evento de comemoração pelo Dia do Idoso foi uma ação da prefeitura com o apoio do Conselho Municipal do Idoso, Eletronuclear, Associação de Apoio e Amparo aos Idosos e Associação dos Aposentados e Pensionistas de Angra dos Reis.
Angra comemorou o Dia do Idoso
Várias atividades para o público na praça Codrato de Vilhena