Angra dos Reis na Copa Zico de Verão

Vice-prefeito anunciou construção de vila olímpica durante a apresentação dos jogadores

Quarta-Feira, 09/12/2009 | .

Crianças e jovens que irão representar Angra dos Reis na Copa Zico de Verão 2009 se apresentaram na última sexta-feira, dia 4, em um encontro realizado pela prefeitura no Angra Shopping. Os jogadores foram selecionados no Projeto de Esporte para Crianças (PEC), da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer, e no Gol Social, da Secretaria de Ação Social. Eles receberam os uniformes que serão utilizados na competição e seus pais, os credenciamento de viagem, que deverão ser assinados. A Prefeitura de Angra está dando total apoio a participação dos jogadores no torneio, com transporte, alimentação, taxa de inscrição, uniforme etc. 

       Angra será representada por cinco equipes: uma nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, e duas na sub-17. De acordo com Eliane de Carvalho, coordenadora do Gol Social, a opção por levar duas equipes na sub-17 favorece os futuros craques, já que esta é a última categoria antes da profissionalização

 –  Lá [Copa Zico de Verão] estarão presentes muitos olheiros e esta é a última chance de eles estarem sendo vistos – disse ela. A competição será realizada entre os dias 11 e 20, no Centro de Futebol Zico, no Rio de Janeiro, e irá reunir jovens entre nove e 17 anos.

 O encontro contou com a presença dos professores dos projetos e de representantes da prefeitura, como a subsecretária de Esporte e Lazer, Juliana Dayube, a subsecretária de Ação Social, Jane Veiga, e o vice-prefeito, Essiomar Gomes, que destacou o papel do poder público como incentivador do esporte, principalmente no momento atual, em virtude de o Brasil ter sido escolhido para sediar uma copa do mundo e uma olimpíada.

 – Nossa responsabilidade é muito grande no que diz respeito aos investimentos em esporte e educação. Quem sabe Angra terá participantes nos jogos de 2016. Para isso, não podemos perder tempo. Temos que investir logo – afirmou o vice-prefeito. Essiomar destacou também outros investimentos em esporte, como as obras no Grêmio Desportivo Verolme (GDV), para a criação de uma vila olímpica, e no Estádio Municipal, que inclui piscina e cobertura da quadra. Ambas as obras estão previstas para o ano que vem. Essiomar também ressaltou a recriação da Secretaria de Esporte e Lazer.

 De acordo com a subsecretária de Ação Social, Jane Veiga, o Gol Social conta atualmente com 693 alunos atletas, somando-se todos os núcleos. – É um projeto grandioso e contínuo de nossa secretaria. Quem sabe não sairá daqui um futuro Ronaldinho, Romário ou Zico – disse a subsecretária, sobre os jovens atletas. – No futuro eles podem estar representando nosso país – reforçou Juliana Dayube, subsecretária de Esporte e Lazer.
  
 Hector do Carmo, de 14 anos, é uma das promessas de craque. Morador da Monsuaba, Hector joga como meiocampista pela categoria sub-15 e tem muitas expectativas sobre a Copa Zico de Verão.

 – Espero conseguir demonstrar um bom futebol, não só para ajudar a minha equipe, mas também para os olheiros, e quem sabe conseguir o título – disse Hector. O jogador conseguiu passar em um teste no Volta Redonda e se muda para a Cidade do Aço no ano que vem. Torcedor do Vasco, ele sonha em vestir a camisa de seu clube, mas não hesitou em afirmar que aceitaria o convite para outros grandes clubes do Rio.

Secretarias relacionadas: