AngraPrev ganha representatividade nacional

Angra dos Reis terá representação na Associação Nacional de Previdência

Terça-Feira, 02/06/2009 | .

A AngraPrev acaba de conseguir um papel de destaque nos debates sobre previdência no Brasil. O presidente da instituição, Carlos Renato Gonçalves, foi eleito um dos 15 conselheiros administrativos da Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal (Aneprem). A eleição foi feita no 1º Fórum Centro-Oeste dos Regimes Próprios de Previdência, realizado no último fim de semana, dias 28 e 29 de maio, em Goiânia. A nova chapa da Aneprem assume o comando no segundo semestre deste ano, para um mandato de três anos. Além dos 15 conselheiros, o novo presidente da associação será Luciano Rogério Fernandes, que é o atual presidente da Associação Goiana de Previdência do Estado e dos Municípios (Agoprem).    

 Fundada em 1998, a Aneprem é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo fortalecer e capacitar dirigentes e funcionários de Regimes Próprios de previdência (caso da AngraPrev), além de representá-los e defendê-los junto ao poder público. A Aneprem indica dois de seus conselheiros para participar do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), onde são discutidas diretrizes e elaborações de resoluções que regem o setor previdenciário no Brasil.

 – Para uma instituição como a AngraPrev, com pouco mais de cinco meses de criação, conseguimos dar um passo muito importante com essa representatividade na Aneprem, inserindo Angra dos Reis no cenário nacional das discussões previdenciárias – destacou Carlos Renato. Além do presidente da AngraPrev, a nova chapa da Aneprem conta com representantes de previdências de várias das principais cidades brasileiras, como Curitiba, São José dos Campos, Vitória etc, e também estaduais, como Pernambuco, São Paulo, dentre outras.

Secretarias relacionadas: