Argentinos: definitivamente apaixonados por Angra

Eles não param de perguntar sobre nossas belezas naturais no estande de Angra na FIT em Buenos Aire

Quarta-Feira, 03/11/2010 | .


Foi aberta neste sábado, 30, a 15ª edição da FIT (Feira Internacional de Turismo da América Latina), em Buenos Aires, Argentina, e Angra dos Reis se faz presente como expositora num estande de 72m2, o maior já montado pelo município em eventos de turismo. A equipe da TurisAngra - formada pelos turismólogos Amanda Salazar, Jaqueline Almeida, Peterson Duarte e Jaqueline Queiroz – trabalha incessantemente no estande da cidade, que registra um grande movimento. Os argentinos não se cansam de fazer perguntas sobre nossas belezas naturais, estimulados ainda mais pelos painéis de fotos com imagens de praias, ilhas, patrimônios históricos e Mata Atlântica, que dão um colorido ao estande do município.


Os “hermanos” também se encantam pelo chamariz do piso do estande de Angra. Feito em vidro em toda a sua extensão, grande parte dele é na cor azul imitando o mar, bem no centro, e nas laterais, ao redor de todo o estande, a cor do vidro é branca, buscando a representação visual de areia. Todo o piso tem iluminação, com as cores ganhando mais vida, atraindo a atenção de todos. “O nosso estande é sem dúvida o mais bonito que já montamos em feiras e desperta a atenção dos argentinos. Estamos maravilhados com a feira e confesso que superou as nossas expectativas. Muita gente tem visitado o nosso estande em busca de informações de Angra, de suas ilhas, das praias, dos monumentos. Definitivamente, Angra dos Reis caiu no gosto dos argentinos, e isso é muito bom”, disse entusiasmada a gerente de Planejamento e Marketing da TurisAngra, Amanda Salazar, que ainda ressaltou: “Certamente teremos uma grande presença de argentinos em Angra na alta temporada que está chegando”.


    A FIT só termina na próxima terça-feira, 2 de novembro, serão quatro dias de evento, e como a feira só está começando, a tendência é que o movimento no estande de Angra aumente ainda mais. Além da grande quantidade de material institucional da cidade em três idiomas (português, inglês e espanhol) que está sendo distribuída na feira, a divulgação do destino foi reforçada pelas publicações especializadas do setor, por meio do “Jornal do Turismo” e “Folha do Turismo”, em formato de revista, que lançaram edições especiais na FIT, em espanhol, destacando Angra em suas capas e em várias páginas. Essa estratégia de marketing do destino faz parte ainda da campanha de reposição de imagem da cidade do projeto financiado pelo Ministério do Turismo.


   “As crianças estão amando participar do jogo da memória com as fotos das ilhas Botinas e Cataguás, Lagoa Azul, do convento São Bernardino de Sena, das praias de Jurubaiba e Aventureiro. Enfim, elas brincam de conhecer lugares belíssimos e se encantam com as águas cristalinas, transparentes, com os peixes. Junto com encantamento delas, os pais também se entusiasmam e deixam claro que desejam conhecer Angra em breve. Os vídeos que estamos exibindo também estimulam as pessoas. Muita gente para, assiste e ainda quer brindes da cidade”, comentou a turismóloga Jaqueline Almeida.


    Dos municípios do interior que compõem o grupo dos 65 destinos indutores do turismo no Brasil, Angra dos Reis é o que tem o maior estande na feira. Entre as poucas capitais brasileiras presentes como expositoras com estande próprio na FIT, o Rio de Janeiro se destaca. Pelo estado do Rio de Janeiro, além de Angra, marcam presença na feira as cidades de Búzios, Paraty, Cabo Frio e Arraial do Cabo, porém essas duas últimas não fazem parte dos 65 destinos indutores. Florianópolis e Porto de Galinhas também marcam boa presença na FIT em Buenos Aires.

Secretarias relacionadas: