As crianças dos grupos de quadrilhas juninas mirins dos bairros periféricos de Angra mostraram que estão se preparando direitinho para integrar, no futuro, o grupos adultos das quadrilhas. Com muita graça e empenho elas tomaram conta do palco da Praça Zumbi dos Palmares (Praça do Mercado Municipal) e fizeram a festa de abertura do Arraiá da Cidade, junto com o Trio Cariri, que tem um dos melhores sanfoneiros da cidade, o Seu Teonis. Foi uma bonita festa, e os pequeninos, além de dançar, se divertiram a valer.
Os realizadores do evento, presidente da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), Roberto Peixoto e o presidente da Associação de Quadrilhas Juninas, Ênio Valverde, abriram o evento, aplaudiram os pequenos dançarinos e falaram sobre o importante apoio que a prefeitura, através do prefeito Tuca Jordão, vem dando ao arraiá. Agradeceram também o apoio do Centrode Integração, Valorização e Ajuda (Iva) pelo apoio prestado. O arraiá continua durante o fim de semana, a partir das 19h, e só se encerra no dia 2 de agosto, segunda-feira.
Com graça e muita alegria, os grupos mirins começaram a dançar às 19h com a quadrilha Dito Peres (Morro do Peres), com o menino Dieguinho comandando o grupo com muita desenvoltura. “São eles que vão nos substituir daqui a um tempo, e nada melhor que começar a prepará-los desde pequenos para assumir as funções, que eles sabem e gostam muito de fazer, como é o caso do Dieguinho. Praticamente ele já está preparado”, disse nio Valverde, responsável pelo grupo do Peres.
A festa continuou com as belas apresentações das quadrilhas Brega e Chique (Monte Castelo), Dona Lena (Frade), Quadrilha Cutuca Saco (Mo. Glória II) e São Malaquias (Belém). Todas integradas por um grande número de crianças mostrando muita dança no pé, disposição, mesclando números novos com os tradicionais como caminho da roça, grande roda, caracol, casamento etc. O arraiá foi fechado pelo Trio Cariri fazendo todo mundo dançar forró.
Hoje, dia 30, o Arraiá da Cidade continua, com o início do torneio promovido pela Associação de Quadrilhas, a partir das 19h. Toda a população e turistas estão convidados.
Programação Arraiá da Cidade
Horário: a partir das 19h
Apresentação das quadrilhas- a partir das 19h
Início dos shows – a partir das 22h
29/07- Quadrilha Dito Peres (Morro do Peres)
29/07- Quadrilha Brega e Chique (Monte Castelo)
29/07- Quadrilha Dona Lena (Frade)
29/07- Quadrilha Cutuca Saco (Mo. Glória II)
29/07- Quadrilha São Malaquias (Belém)
29/07-Trio Cariri
30/07- Grupo Experimental de Cultura Popular
30/07- Quadrilha Pé Inchado (Mo. Do Carmo)
30/07- Quadrilha Zé da Cruz (Mo. Da Cruz)
30/07- Quadrilha Pirraça (Frade)
30/07- Quadrilha Zé Buscapé (Vila Nova)
30/07- Conjunto Sol Nascente
31/07-Quadrilha da 3º Idade
31/07-Quadrilha Aconchego da Ciça (Encruzo da Enseada)
31/07-Quadrilha Escorrega-Lá-Vai-Nós (Belém)
31/07-Quadrilha Zé Fumaceiro (Bracuí)
31/07- Pimenta do Forró
01/08-Quadrilha Dito Peres (Mo. Do Peres)
01/08- Quadrilha Zé Piriri (Campo Belo)
01/08-Quadrilha Zé Raimundo (Encruzo da Enseada)
01/08- Forró Ardente c/ Ademir Meilreles
Arraiá da Cultura
Início às 19h
02/08 – 19h- Pol Baccaro
02-08- 20h- Banda Sotaque da Ilha
02/08- 21h- Quadrilha dos Artistas
Contato
Nádia Valverde
(24) 3365-4239