Na tarde de sábado, 19, com o apoio da prefeitura e da Fundação de Cultura (Cultuar), o grupo teatral Raio de Luz e Persona Viva, sob a direção de Lu Queirós, dando prosseguimento aos eventos comemorativos aos seus 25 anos, apresentou na igreja do convento um singelo auto de Natal encenado por crianças de diversas comunidades de Angra.
O grupo apresentou os mistérios gloriosos, “O encontro de Jesus com Isabel”, “O anúncio do anjo Gabriel à Virgem Maria” e o “Nascimento do Menino Jesus”. O bebê Gustavo, de três meses, filho de Aline e Maycon Bento, moradores do Morro da Caixa D‘Água, representou o menino Jesus.
Durante o evento, a diretora Lu Queirós homenageou diversas personalidades que ajudam e sempre estão presentes na história do grupo, contribuindo com o trabalho, que tem cunho sociocultural. Um dos homenageados, o ex-combatente Remo Baral, retribuiu o carinho da diretora e a homenageou com uma placa.
As crianças também apresentaram trechos das “Pastorinhas”, peça teatral com dança e música, do folclore da cidade, sempre presente nas festas natalina e de aniversário da cidade.