Basquete de Rua Brasil reuniu 14 equipes em Angra

Três dos quatro classificados para o Campeonato Estadual são de Angra

Sábado, 08/05/2010 | .

Sábado, dia 8, foi um dia de muito esporte, música, dança e integração social em Angra, onde foi realizada a etapa regional do Torneio de Basquete de Rua Brasil. O evento, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas) e apoio da TV Rio Sul, aconteceu na Praia da Chácara.

O esporte é uma variação entre o streetball e o basquete formal. Ele foi criado, em 2001, de forma espontânea do público de freqüentava um evento de hip hop da Cufa, na área portuária do Rio de Janeiro; Em quadra, os jogadores são chamados de showman e a bola rola ao som de hip hop. A modalidade utiliza artes integradas para promover a interação social de crianças e jovens da favela. O cantor de rap MV Bill também prestigiou o evento e ressaltou que o Basquete de Rua Brasil une a prática do esporte com a cultura e a integração social.

Além da quadra, que estava impecável para o torneio, a estrutura contou com arquibancada, que ficou lotada de crianças e jovens muito participativos. O som do MC Avalanche animou os jogos, grafiteiros mostraram sua arte e dançarinos de break levaram o público ao delírio. Ainda houve atividades recreativas jogos de pingue-pongue, piscina de bolas e brincadeiras na cama elástica.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Daniel Santiago, o evento foi um sucesso
 “A população gostou e participou. Além disso, tivemos a alegria de ter três times de Angra classificados para o Campeonato Estadual de Basquete de Rua”, comemorou Daniel.

Foram 14 times disputando as quatro vagas para o estadual. Das quatro equipes classificadas para o Campeonato Estadual de Basquete de Rua, que será realizado no Rio de Janeiro, dias 19 e 26 de junho, três são de Angra e uma de Paraty.

Secretarias relacionadas: