Os blocos Mocidade Unida do Tatu, Galera do Rock, Quarta sem lei e Mocidade do Marinas encerraram na madrugada desta quarta-feira, 17, o Carnaval da Virada em Angra dos Reis. O Mocidade do Marinas homenageou José Elias Rabha, com o enredo “José Elias Rabha – coitadinho na vida e na política”. Os foliões começaram o desfile às 21h50, na rua da Pedreira.
Foram quase 200 pessoas, com muita animação, para lembrar o político. À frente do bloco, passistas vestidos de terno, gravata e calças pretas, com um pé descalço, faziam referências ao homenageado.
No centro de Angra, o Mocidade Unida do Tatu abriu a noite de desfiles, saindo da praça General Osório arrastando a multidão. Tão logo atravessaram as ruas do centro, os foliões retornaram à praça para dançar ao som do bloco Galera do Rock.
A agremiação começou a festa às 22h30, com ritmos variados: teve dance, músicas eletrônica e baiana. Como disse o animador para o povo, “no Galera do Rock vale tudo”. Um dos integrantes, Valter Syrio, explicou como é o tradicional desfile: “não temos enredo, o caminhão sai tocando um pouco de tudo e o público vai atrás, brincando”.
Encerrando a noite dos blocos no centro da cidade, o bloco Quarta sem lei encheu a praça General Osório . O público seguiu o Quarta sem lei e encerrou a noite dos desfiles com muita animação, sambando com o enredo “Liberdade para voar”.
No centro de Angra, equipes da Polícia Militar, Fusar (Fundação de Saúde de Angra dos Reis) e operadores da subsecretaria de Transportes e Trânsito deram o apoio necessário aos desfiles.