Durante a tarde deste domingo, dia 3, subiu para 17 o número de corpos encontrados em meio aos escombros do deslizamento no Morro da Carioca, ocorrido na virada do ano devido às fortes chuvas em Angra dos Reis. Foram encontrados o corpo de um menino, de dois anos, e de um homem e uma mulher, que não foram identificados no local. Somando com o corpo da menina Ana Beatriz Marques, retirado dos escombros durante a manhã, quatro corpos foram encontrados hoje. Agora são 46 o número de mortos em Angra dos Reis, contando com os 29 corpos encontrados no deslizamento na Ilha Grande.
As buscas no Morro da Carioca ganharam reforços nesta tarde. Policiais militares chegaram para controlar a segurança no local das buscas. No fim da tarde, uma escavadeira subiu o morro para ajudar a remover os destroços. A máquina foi disponibilizada pela Prefeitura de Angra, por intermédio do vice-prefeito Essiomar Gomes, que esteve todo o tempo acompanhando o resgate e conversando com os moradores. Às 17h foi dado início à demolição de quatro casas, abrindo passagem para a subida da escavadeira. De acordo com o Cel. Jerri Andrade Pires, comandante do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros, de Angra dos Reis, a operação facilitou a remoção dos destroços e a procura pelas vítimas.
– Hoje foi um dia de progresso. Conseguimos resgatar mais quatro corpos e a escavadeira ajudou muito, adiantando bastante o trabalho – avaliou o comandante, que após a paralisação da operação agradeceu à prefeitura. Junto com a máquina, a prefeitura também disponibilizou técnicos e engenheiros para realizar a operação.
Pouco antes da chegada da escavadeira, uma casa teve a parede do terraço demolida pelos bombeiros para que a grande quantidade de barro acumulada no local fosse retirada. Enquanto isso, moradores de casas vizinhas às que foram abaixo seguiam retirando seus pertences. A equipe de resgate, composta por mais de 50 bombeiros, interrompeu as buscas ao anoitecer, e irão retomá-las amanhã pela manhã, às 7h.