Angra dos Reis foi muito bem representada no Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade, realizado no final do mês passado, em La Plata, Argentina. O Brasil foi vice-campeão por equipe e contou com a ajuda de dois representantes de Angra: o canoísta Luiz Wagner Pecoraro e o auxiliar técnico Hélio Almeida, mais conhecido como Helinho. A canoagem angrense vem conseguindo destaque e se desenvolvendo cada vez mais, fruto da parceria entre a prefeitura e a Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis (Acoar).
Pecoraro ampliou sua coleção de medalhas conquistadas em uma carreira vitoriosa, ficando com a prata no K4/1.000m e o bronze no K4/500m. O atleta fará parte da seleção que ficará concentrada no Centro de Treinamento de Canoagem Velocidade, em São Bernardo (SP). Lá será desenvolvido o trabalho de preparação dos atletas selecionados, visando o pré-olímpico de 2012 e as olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Helinho, convocado pela terceira vez para integrar a comissão técnica que comanda a seleção em eventos internacionais, é técnico da equipe de velocidade da Acoar, que representa o município nos eventos nacionais e interestaduais da modalidade. O treinador vem conseguindo resultados expressivos, tanto com Luiz Wagner quanto com outros atletas.