Várias atividades marcaram a entrega do primeiro Ginásio Poliesportivo de Angra dos Reis no sábado, 13, no Condomínio Morada do Bracuhy. O prefeito Fernando Jordão, a primeira-dama e secretária de Ação Social, Célia Jordão, e secretários entregaram aos moradores do Bracuí mais um equipamento tão necessário para a região. O ginásio é coberto, tem quadra oficial para futsal, basquete, voleibol, arquibancada, palco, camarim, cantina e banheiros. O Centro Poliesportivo não deixa a desejar dos já construídos por clubes particulares. Todo material e acabamento, além de sua arquitetura são de primeira.
A Secretaria de Esportes e Lazer dotou o ginásio com redes e 20 bolas para as modalidades esportivas e uma cama elástica. Além disso, destinou para o local três especialistas em desportos para promover ginástica e esportes para a população. No local será montado um núcleo do PEC.
-Estamos a oito anos implantando no Município equipamentos que proporcionem à população áreas de lazer e esporte. Cobrimos 13 quadras esportivas para que os moradores de Angra tenham mais comodidade nas suas horas de lazer e descanso, - falou o secretário de Esportes e Lazer, Hudson Viana.
A banda maestro Gerard Galloway, projeto da Secretaria de Ação Social, abriu o evento seguido pela Banda da Defesa Civil e o Coral da Cidade sob a batuta de Moacir Saraiva. Ainda foi realizado um torneio de Futsal com os meninos assistidos pelo Gol Social, apresentação do espetáculo “O Boi encantado” do grupo Boca de Cena; do Grupo Dança Comigo; do espetáculo três em um com a trupe Descoco. A Prefeitura ainda distribuiu cachorro-quente e refrigerantes para festejar a entrega de mais um projeto à população.
-Foi uma luta muito grande fazer esse condomínio para abrigar as 340 famílias que aqui residem hoje. Ninguém queria da mesma forma que não queriam em Jacuecanga o condomínio vertical para 33 famílias. Entraram na justiça, mas conseguimos fazer os dois condomínios. Entrego hoje para os moradores daqui, como também para os bairros adjacentes, o primeiro Centro Poliesportivo de Angra. Desejo que haja integração de eventos e esportes entre todos, - disse o prefeito lembrando que no seu governo todos os projetos são executados com qualidade para atender a todos igualmente, sem distinção.
A Secretaria de Esportes promoveu durante todo o dia várias atividades como ping-pong, cama elástica, piscina de bolas e aero boxe. No domingo, dia 14, animação continua a partir do mesmo horário, com atividades culturais e esportivas.
-Estamos muito felizes de receber esse presente do prefeito Fernando Jordão que tem nos atendido. Temos que zelar por esse centro que foi feito com amor e carinho pela Prefeitura e pela comunidade. A empresa Contrate que o construiu contratou pessoas da nossa comunidade para trabalhar na sua construção, - lembrou o presidente da Associação de Moradores do Condomínio Morada do Bracuhi, Emiliano Nascimento
Ainda participaram das ações de cultura, lazer e cidadania, as secretarias de Ação Social com exposição de móveis de bambu fabricados pelos usuários do Centro de Atenção à População de Rua, corte de cabelo e manicure, oficinas de peças feitas de jornal, pintura em tecido e
A Superintendência de Parques e Jardins montou um estande de espécies nativas da região e ainda fez o plantio de Sibipirunas e Palmeiras no entorno do Centro Poliesportivo Bracuhi. Alunos da escola local plantaram as mudas de árvores, depois de participarem de uma palestra dentro do Projeto Arborização Comunitária. A superintendente Elizabeth Brito e a assessora Operacional, Ângela Hofsteede acompanharam o plantio.
A apresentação da peça "O Boi Encantado" realizada pela CIA Boca de Cena foi fruto da parceria firmada entre o projeto "Arborização Comunitária" e a FITA 2008. Está previsto nesse projeto o plantio de 1.350 novas mudas de árvores no Município.