Angra dos Reis teve um fim de semana típico da região, e como os turistas gostam. Muito sol e calor levaram angrenses e visitantes às praias aproveitando a temperatura elevada com muito banho de mar, as pessoas se bronzeando nas areias e passeando de saveiros e lanchas na Baía da Ilha Grande. Na madrugada de domingo, 10, chegou à cidade mais um grupo de argentinos, com 131 “hermanos” se hospedando no resort Vila Galé, sendo 92 adultos e 39 crianças, e, completando o grupo, mais seis argentinos se dividiram nos hotéis Portogalo e Portobelo, dando um total de 137 turistas.
O dia dos turistas da Argentina foi perfeito e no clima que eles esperavam desfrutar
O passeio de saveiro será amanhã, às 10h, com a saída do píer do Vila Galé, e o city tour na quinta-feira, em dois horários, sendo o primeiro às 17h30 e o outro, às 18h30, percorrendo o corredor histórico e cultural do centro da cidade.
Nas praias do corredor da Estrada do Contorno, local que foi bastante prejudicado devido às chuvas da virada do ano e que teve seu acesso interrompido, o final de semana foi normal e muita gente pôde circular de carro, de ônibus e de moto, sem nenhum problema. Registrou-se um grande movimento, com as praias lotadas também em outros corredores turísticos do município. Equipes da Subsecretaria de Transporte e Trânsito monitoraram o fluxo nas vias de acesso às praias por meio de motos.
Na Vila do Abraão, o movimento foi melhor um pouco graças à chegada de mais um transatlântico, que levou cruzeiristas a desfrutar o que o paradisíaco lugar oferece em termos de infraestrutura de lazer no mar, compras nas lojas e bares e restaurantes, além, é claro, dos diversos meios de hospedagem que a Ilha Grande como um todo oferece. Está longe do movimento que normalmente a Vila do Abraão tem neste período, assim como de outras praias da Ilha Grande, mas deixa a certeza de que a estrutura do turismo nessas localidades está funcionando normalmente, à espera dos turistas, que podem ter a certeza de que está tudo tranquilo e que eles podem aparecer.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) informa que, no momento, apenas um ponto da rodovia Rio-Santos, a BR 101, está em meia pista, na altura do km 477, o que não impedi o acesso à cidade de Angra ou o tráfego na Rio-Santos. Outra razão que reitera para os turistas a informação de tranquilidade também nas vias de acesso da RJ-155, que liga Angra dos Reis a Barra Mansa, com acesso à Dutra.