Cia. de Teatro Medieval retorna a Angra

A peça "O médico Camponês e a Princesa Engasgada foi encenada para mais de 1.100 alunos

Terça-Feira, 21/09/2010 | .


A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Companhia de Teatro Medieval, trouxe a segunda temporada do espetáculo “O médico camponês e a princesa engasgada” aos alunos das escolas municipais. Desta vez as escolas contempladas foram as dos sertões do Ariró, Perequê, Bracuí e Caputera, e três escolas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), localizadas nos bairros Parque Mambucaba, Japuíba e Monsuaba.

“O desejo é levar este projeto gratuitamente às comunidades cujo acesso ao teatro e seus desdobramentos é muito restrito ou até inexistente”, explicou a secretária de Educação Luciane Rabha, que assistiu à peça exibida na escola da Monsuaba, Raul Pompeia.

A Companhia de Teatro Medieval, além da peça, realiza também oficinas com as comunidades mostrando os bastidores da produção da peça e o objetivo, segundo a diretora da companhia, Márcia Frederico, é promover o intercâmbio entre o fazer teatral e o dia a dia das comunidades tornando a arte do teatro possível para todos.

O projeto iniciou suas apresentações no dia 13, na E.M. Ângelo Francisco Jerônimo (Ariró) e E.M. Nova Perequê (Perequê), no dia 14, na E.M. Diniz Marques de Souza (Parque Mambucaba) e E.M. Tereza Pinheiro de Almeida (Japuíba), no dia 15, na E.M. Profº Francisco A. O. Diniz (Bracuí) e E.M. Raul Pompeia (Monsuaba), e no dia 16, na E.M. Dr. Lauro Travassos.

Durante esses quatro dias foram atendidos mais de 1.100 alunos.

Secretarias relacionadas: