Comunidades de Angra

Programa Comunidades de Angra mobiliza moradores da Carioca

Quarta-Feira, 26/11/2008 | .

 
Atuando nas comunidades do Santo AntônioII e Caixa D’Água, Monte Castelo, Fortaleza e Tatu, o Programa Comunidades de Angra, coordenado pela Secretaria de Integração Governamental da Prefeitura chegou à Carioca para ouvir os moradores e discutir quais as principais ações que devem ser   priorizadas e iniciadas no localidade visando a melhoria da qualidade da população.
O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Angra visando ampliar o espaço de participação comunitária em direção ao desenvolvimento sustentável do município.
A primeira das 10 reuniões iniciais que serão realizadas na sede da associação de moradores , aconteceu na noite do dia 25 com cerca de 70 participantes, entre adultos, jovens e idosos como os senhores Rosalvo, João e Dona Regina.
Iniciando o encontro, a equipe do Programa Comunidades de Angra explicou os avanços do programa nas comunidades onde já foi implantado e como ocorrerão as reuniões na Carioca até a formação do Comitê Comunitário e a criação do Plano de Ação. O Comitê Comunitário é formado por moradores indicados durante as reuniões finais e será o responsável, junto com a Prefeitura, pelo avanço do programa na localidade. O Plano de Ação conterá todas as ações prioritárias indicadas pela comunidade a serem realizadas.
Em seguida os moradores identificaram em um grande mapa, suas moradias, acessos, principais pontos de referências, templos, áreas de riscos, nascentes e fizeram uma importante “linha do tempo” dos anos 50 até hoje registrando acontecimentos que marcaram a comunidade,
A próxima reunião na comunidade da Carioca será no dia 2 de dezembro às 19 horas para identificar os pontos fracos e fortes (principais problemas e características positivas da comunidade)  relativos aos temas educação, meio ambiente e questões urbanas.

Secretarias relacionadas: