A Prefeitura de Angra vem realizando ações para a manutenção da ordem urbana. Nesta quarta-feira, dia 16, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marco Aurélio Vargas, esteve com sua equipe no Parque Mambucaba para a demolição de uma construção irregular. A obra estava sendo feita no Parque Nacional da Serra da Bocaina, que é uma Área de Preservação Permanente (APP), e em cima de um curso d’água.
– Vamos continuar com essas operações determinando a demolição do que estiver sendo construído fora da legalidade. Nossa intenção é coibir a desordem urbana – afirmou o secretário. De acordo com ele, ações como essa serão permanentes e há 13 demolições a serem feitas só na Vila Histórica de Mambucaba.
A demolição seguiu o protocolo da prefeitura. O proprietário da obra já havia sido notificado sobre as irregularidades, a demolição foi publicada no Boletim Oficial e foi aberto prazo para que o responsável pela obra se manifestasse, o que não aconteceu. A construção ainda estava em seu primeiro pavimento e ocupava uma área de aproximadamente 15m x 12m.