A secretaria de Ação Social de Angra, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), entregou ontem os últimos certificados aos participantes da oficina de Artesanato. O evento aconteceu no Cras em Parque Mambucaba, nesta quarta-feira, dia 9.
Valdinéia Andrade, subcoordenadora da unidade em Mambucaba, disse que no início do ano houve 120 inscrições. “Geralmente a grande maioria termina as oficinas e cursos, porque estamos fechando o ano com pouco mais de cem formados”, afirmou.
As oficinas de Artesanato incluem atividades de aprendizado nas técnicas de corte e costura, pintura em tecido, em seda, trabalhos com objetos de fibra de bananeira, entre outras.
A subcoordenadora explica também que existem outras oficinas no Cras. “Temos música, capoeira, dança, desenho, traballho com E.V.A. (um tipo de borracha), bordado e fuxico”, diz Valdinéia.
Os cursos e oficinas do Cras, em toda a cidade, aumentam a capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho.
A subcoordenadora da unidade em Mambucaba afirma que a equipe está procurando informações sobre exposições e outros eventos para que os formados possam mostrar seus trabalhos e “com isso, ter a oportunidade de geração de renda com o que aprenderam”.
Cras em Mambucaba forma mais uma turma
Certificados foram entregues nesta quarta-feira