Cultuar traz Ana Botafogo para Festival de Dança

I Festival Nacional de Dança Angra em Movimento contará com 40 grupos se apresentando no Ceav

Quinta-Feira, 30/09/2010 | .

Os grupos de dança de Angra, unidos na setorial do Conselho Municipal de Cultura estão realizando seu terceiro grande evento do ano, com apoio cultural da prefeitura, através da Fundação Cultural (Cultuar) .

Dessa vez é o I Festival Nacional de Dança Angra em Movimento, nos dias 9, 10 e 11, a partir das 18h, que contará com a participação especial da primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio e da Escola Municipal de Dança Maria Olinewa, também do municipal do Rio.


Trinta e três grupos vindos de várias partes do país, sendo sete de Angra, apresentando excelentes coreografias estarão disputando troféus. O festival também oferecerá workshops de dança moderna, street dance, jazz e balé clássico.


A entrada custará R$5,00. Em contrapartida, a Setorial de Dança está oferecendo Mostras de Danças gratuitas na Praça do Porto, a partir das 12h.


O I Festival Nacional acontecerá a partir das 18h. As oficinas acontecerão no mesmo local, a partir das 14h. A de jazz será ministrada pelo coreógrafo Washington Cardoso; a de dança moderna por Regina Sauer; de street, André Almeida e a de balé clássico, Jolles Salles.


Representando Angra estarão no festival os grupos Angra Free Dance, Patrícia Daniel Balé, Dançarte Angra, Escola de Dança Tia Cris, Companhia Arena, Centro Educacional Filadélfia e Grupo Elisama, todos selecionados durante o I Festival Municipal.


O festival contará com a participação de quatro grupos da cidade do Rio de Janeiro, dois de Vitória (ES), um de São Paulo, um de Minas Gerais e o restante do Estado do do Rio, representando municípios como os de Petrópolis, Barra Mansa, Nilópolis, Nova Iguaçu, Duque de caxias, Barra Mansa, Parati, Volta redonda, Saquarema, Cabo Frio, Campos e outros mais.


Importantes grupos foram convidados para fazer a abertura dos três dias de evento e para o encerramento. No sábado, a apresentação especial de abertura e encerramento será feita pelo Circuito Jolles Salles, de São Paulo. No domingo, o Projeto Sintonia de Dança em Cena Circuito de Balé e Orquestra fará a abertura, e na segunda será a vez da Escola Estadual de Danças Maria Olinewa.


Os grupos concorrerão a troféus de 1º, 2º e 3º lugares, e de menção honrosa. A critério da comissão julgadora, também poderão ser premiados a melhor bailarina, o melhor bailarino e a revelação do festival.

Secretarias relacionadas: