Cultura leva quadrilheiros de Angra em lançamento de edital

Dois editais foram lançados pelo Governo do Estado e evento aconteceu na Feira de São Cristóvão, no Rio

Sexta-Feira, 14/04/2023 | .

O Governo do Estado divulgou na quinta-feira, 13 de abril, dois editais de incentivo às festas juninas, em evento realizado no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, popularmente conhecido como Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O secretário municipal de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, levou uma comitiva da cidade com representantes de todas as 16 quadrilhas juninas atualmente existentes ao local, para que todos pudessem prestigiar a importante divulgação.

Os dois editais contemplarão 100 quadrilhas juninas com R$ 50 mil e 15 associações ou outros tipos de instituições da modalidade com R$ 150 mil. Os quadrilheiros saíram do encontro animados e já pensando no trabalho para as inscrições, na intenção de concorrer a esses benefícios. A Secretaria de Cultura de Angra já se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário, a exemplo do que foi feito para a adesão nos quatro editais de fomento à cultura feitos pelo município este ano.

– Angra é considerada uma das cidades do interior com mais quadrilhas juninas. Nosso movimento é forte e recebe total apoio da Prefeitura de Angra. No ano passado, enquanto gestor da Secretaria de Cultura, com apoio total do prefeito Fernando Jordão e do secretário de Governo, Cláudio Ferreti, fizemos o maior arraiá da história, assim como entregamos o maior valor financeiro de apoio às quadrilhas. Por meio deste edital, lançado pela Secretaria de Cultura do Estado, 100 quadrilhas juninas em todo estado serão escolhidas. No ano passado, no primeiro edital, 90% das quadrilhas de Angra foram contempladas. Parabenizo minha querida amiga e secretária, Danielle Barros, pelo seu brilhante trabalho – enfatiza o secretário Andrei Lara.

A divulgação dos editais foi feita pelo vice-governador, Thiago Pampolha, e pela secretária de Estado de Cultura, Danielle Barros. O deputado federal Áureo Ribeiro também participou do evento, entre outras autoridades.