Defesa Civil em alerta por causa das chuvas

Deslizamento de terra, ruas e casas alagadas foram algumas das ocorrências na noite de terça-feira

Quarta-Feira, 25/03/2009 | .

 

A chuva forte que caiu na noite de terça-feira, 24, registrou elevados índices pluviométricos no município: Parque Mambucaba, 125 mm, Paraíso, 93 mm, Frade, 70 mm e Centro da cidade, 61 mm. Foram registradas, em cinco horas de chuva, várias ocorrências. Uma árvore caiu sobre uma residência na Sapinhatuba III causando danos no telhado. Houve deslizamento de terra no Morro da Carioca e na Rua Prefeito João Galindo, acima do Texaco, deixando a Estrada Angra-Getulândia parcialmente interditada. O Serviço Público foi acionado para liberar a passagem. A equipe da Secretaria de Governo e Defesa Civil prestou socorro à população.

Ruas e casas ficaram alagadas no Campo Belo, Camorim Pequeno, Jacuecanga e Parque Mambucaba. O caso mais grave foi um deslizamento de terra ocorrido na Praia do Machado deixando um casal levemente ferido. Havia quatro pessoas na casa, um casal e dois filhos. O casal ficou sob os escombros, porém o esposo conseguiu se livrar da terra e libertar a esposa, que segundo ele, escapou por um milagre. Ele relatou que só conseguiu localizar a esposa após ter ouvido um pequeno gemido sob a terra. O seu cão de estimação não teve a mesma sorte e morreu soterrado.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Angra prestaram atendimento à família. O casal foi encaminhado ao pronto-socorro, onde a esposa ficou sob observação médica. A Defesa Civil trabalhou durante toda noite para atender às inúmeras solicitações dos moradores. Um grupo de agentes operacionais pernoitou no Parque Mambucaba. O secretário de Governo e Defesa Civil Carlos Alexandre Soares, por determinação do prefeito Tuca Jordão, mantém o órgão em estado de atenção, tendo em vista os avisos meteorológicos informando sobre as condições favoráveis a novas pancadas de chuva.

Secretarias relacionadas: