O secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares, recebeu da Câmara Municipal de Angra dos Reis uma homenagem pelo trabalho desenvolvido pela instituição durante a tragédia que ocorreu no município no começo do ano. A proposição da Moção de Aplauso foi do vereador Leandro Silva. A homenagem se estendeu ao subsecretário de Defesa Civil, José Carlos Lucas da Costa, e agentes operacionais, no plenário da Câmara, na terça-feira, 8, durante a 28ª sessão ordinária. Estiveram presentes os vereadores José Maria, Aguilar Ribeiro, Jorge Eduardo, Cordeiro, Ilson Peixoto, Ricardo Dutra, Vilma dos Santos e Parente, além do propositor da moção, Leandro Silva. A mãe do secretário Marlene, e a sua esposa Adriana, foram prestigiar o evento.
O vereador Leandro Silva justificou a sua iniciativa como sendo uma singela homenagem àqueles que tanto fizeram pelo município e a sua população, pondo em risco suas próprias vidas.
-O trabalho da Defesa Civil é uma referência em todo o país e nós nos sentimos honrados em tê-la em Angra. Todos os vereadores aprovaram a entrega desta moção, que simboliza a nossa gratidão pelo carinho, competência e dedicação desta corporação na maior tragédia de que Angra foi vítima-discursou Leandro Silva, que teve suas palavras corroboradas pelos demais vereadores que falaram durante a sessão.
Emocionado, o secretário agradeceu a honraria que homenageia a todos os servidores que trabalham na Defesa Civil, e lembrou que a Moção de Aplauso é de todos aqueles que estiveram direta ou indiretamente ligados a esta tragédia que abalou o município.
-Esta é a profissão que escolhemos e temos que nos colocar a disposição de nossa comunidade. Receber a Moção de Aplauso da Câmara dos Vereadores só nos engrandece, porque esta é a Casa do povo. Agradeço à minha tropa, que têm a dedicação e o empenho pela busca do melhor para o nosso município – falou o secretário Carlos Alexandre.