Para quem acredita que a Defesa Civil de Angra só está envolvida em resgate de pessoas está muito enganado. Nesta semana os agentes operacionais desta corporação foram acionados para um resgate no mínimo inusitado. Uma coruja estava presa junto a uma árvore de aproximadamente sete metros de altura, localizada na rua Coronel Otávio Brasil no Jardim Balneário.
Ao chegar no local a equipe da Defesa Civil se deparou com uma aglomeração de pessoas que curiosamente observavam a coruja. A mesma estava embolada numa linha de pipa e não conseguia livrar-se sozinha. Os agentes operacionais Maciel, Jorge Heraldo e Fernando Sérgio utilizaram um caminhão munck que dispõe de um braço articulado com capacidade de 14 metros de alcance.
No momento do resgate, o animal que era grande e já em fase adulta, se debatia muito, dificultando o corte da linha. Os Agentes Operacionais usaram luvas, temendo a existência de “cerol” na linha, que poderia comprometer a saúde da ave. Após o resgate todos vibraram com o sucesso da operação. O animal foi examinado e solto próximo a um campo de futebol no São Bento.