Dengue: combate continua

Ações contra dengue prosseguem no fim de semana e população ainda não está consciente da gravidade do problema

Segunda-Feira, 28/04/2008 | .

 

A Prefeitura prossegue sua ações para combater o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue. Neste fim de semana se concentraram no bairro Marinas, com visitas domiciliares de inspeção e tratamento de focos, retirada de objetos que possam servir de criadouros, vedação de caixas d‘água e fumacê. A ação teve o apoio da Defesa Civil Municipal e do do Serviço Público com caminhões, retroescavadeira e funcionários.

Trinta pessoas trabalharam no combate à dengue no Marinas. Foram vistoriadas 803 imóveis, tampadas 103 caixas d‘água e retirados quatro caminhões de lixo e detritos. As ações seguem nesta segunda e terça-feira, dias 28 e 29, no Santo Antônio e na Carioca, no Centro da cidade.

O subcoordenador de Vigilância Entomológica da Secretaria de Saúde, Leonardo Almeida, lembrou mais uma vez que a população tem se conscientizar de a dengue é um perigo real e está matando. Ele contou que em muitas da visitas foi constatado que muita gente ainda não se deu conta da gravidade da doença e não limpam seus quintais mantendo-os livres que qualquer possível criadouro como tampinhas de garrafas pet.

Angra tem 7.179 casos suspeitos de dengue, sendo 178 descartados e 1.057 casos confirmados. O restante das notificações aguardam resultados dos exames. Dos 13 óbitos que ocorreram neste período mais crítico, 1º de janeiro até 25 de abril, quatro foram confirmados por dengue, um descartado e oito estão sendo investigados. Em 15 ou 20 dias sairá o resultados dos exames.


Secretarias relacionadas: