A Prefeitura de Angra dos Reis, através da secretaria de Atividades Econômicas, já colhe resultados dos esforços em aumentar a geração de empregos na cidade. No próximo dia 21 serão descarregadas sete mil toneladas de perfis de aço, importadas pela empresa Gerdau, dos Estados Unidos.
Segundo o gerente de Relações Portuárias da secretaria, Aurélio de Moura, “o tempo de desembarque e operações vai durar entre três e cinco dias”. A carga virá no navio Ziabelle, de bandeira filipina.
O secretário de Atividades Econômicas, Alexandre Tabet, informou que a equipe tem feito viagens com o gerente comercial da Technip, Luiz Gomes, no sentido de “prospectar novas cargas para o porto de Angra e resgatar clientes tradicionais, como a Gerdau”. Também faz parte da equipe que busca esses objetivos o gerente do Porto de Angra dos Reis, Francisco de Almeida.
O trabalho conjunto entre a secretaria de Atividades Econômicas, o porto de Angra e a empresa Technip não se restringe ao setor de petróleo e gás. “Também buscamos a área de longo curso (cargas com origem fora do país)”, diz Aurélio de Moura.
Desembarque de aço em Angra gera mais empregos
Sete mil toneladas de perfis serão desembarcados no dia 21