Desfile da 3ª idade marca a comemoração do Dia das Mães

Cerca de 80 mulheres da 3ª idade que participam dos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa desfilaram

Quinta-Feira, 18/05/2023 | .

A Prefeitura de Angra dos Reis realiza todos os anos uma festa para comemorar o Dia das Mães. Desta vez, a tradicional comemoração foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, e aconteceu na tarde de terça-feira,16, no Clube Comercial, no Centro.

- Esse é um momento já aguardado pelas mães, que ficam na expectativa de participar do evento. Promover esse encontro com um desfile e um bolo para comemorar é uma forma de celebrar a vida das mães, que são tão dedicadas e comprometidas em participar dos trabalhos desenvolvidos nos Centro de Referência de Assistência Social nos bairros – disse o secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Roberto Peixoto.

Cerca de 80 mulheres da 3ª idade que participam dos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa, nos oito CRAS do município, tiveram uma tarde muito especial que, com certeza, ficou marcada na memória.

- O Dia das Mães é todos os dias, mas não há nada mais especial do que a gente ter um encontro com as amigas, isso é muito bom e define a vida da gente como pessoa, como mulher e como mãe. É muito importante poder estar com nossas amigas comemorando a data e aproveitando a oportunidade para sorrir e nos divertirmos – disse Carmen Márcia de Andrade, de 72, que participou do desfile.

As mamães presentes mostraram muita simpatia, alegria, beleza e animação durante o desfile. O objetivo principal do evento foi celebrar e confraternizar com as mães que participam dos projetos sociais desenvolvidos nos bairros.

- Estar aqui é muito importante, saí de longe, do Parque Mambucaba, para vir para o desfile e eu tenho mesmo é que festejar. Ser mãe é uma dádiva e me sinto muito especial. Eu acho que todas as mães deveriam participar para se sentirem especiais da mesma forma que eu estou me sentindo agora – comentou a técnica de enfermagem Carmen Souza de 58 anos.