Encontro de mães é um sucesso

Secretaria de Ação Social recebe mais de 400 mães no Clube Comercial, e campanha de inverno é lançada

Sexta-Feira, 08/05/2009 | .

Com uma programação especial, a Secretaria de Ação Social homenageou as mães angrenses em uma festa que reuniu mais de 400 mulheres. O encontro aconteceu no Clube Comercial, no Centro da cidade, na tarde da quinta-feira, 7, e foi um agradável momento de descontração, informação e muita emoção.

No evento, uma exposição dos trabalhos de artesanato, desenvolvidos nas oficinas dos Cras e Creas, mural de fotos e uma apresentação de lambaeróbica do Cras da Nova Angra foram realizados. Cerca de 60 mulheres dançaram e demonstraram toda a vitalidade que a atividade lhes proporciona. 

A secretária Célia Jordão parabenizou as mães presentes e as homenageou com sinceras palavras.

– Quero agradecer o carinho e empenho de vocês em estarem conosco neste momento. Isso prova que nós, mulheres, mães, somos os melhores seres criados por Deus. Nós geramos, criamos e embalamos para o mundo os nossos filhos, nos dados por Deus – discursou Célia, parabenizando os funcionários da Secretaria de Ação Social pelo trabalho desenvolvido e citando a sensibilidade do prefeito Tuca Jordão em dar o apoio necessário à Secretaria na realização dos trabalhos e projetos. 

Célia aproveitou o momento e lançou a campanha de inverno “Pedacinhos de Amor”, realizada há nove anos pela sua equipe – Eu só cresci trabalhando na Ação Social e entendo que aquele que caminha ao lado do pobre, caminha ao lado de Deus – afirmou a secretária, convidando a todos para o bingo que será realizado no dia 20 de junho, no Angra Shopping, para arrecadar fundos na compra de cobertores para aquecer os mais necessitados no frio do inverno.

No evento, a psicóloga Denise Duarte, parceira da Secretaria de Ação Social, palestrou sobre o tema  “A família no século XXI” e falou sobre as diversas configurações familiares na sociedade atual.

– A formação da família tradicional mudou. Estamos vivenciando um tempo diferente, e o papel da mãe, como apenas mulher e esposa, não é mais o mesmo. Hoje, a mãe é também provedora do lar, e muitas exercem o papel de pai na criação, também – falou Denise às cerca de 400 mulheres presentes no momento da sua participação.

Secretarias relacionadas: