No dia 8 de abril, a Secretaria de Atividades Econômicas realizou a segunda edição do projeto "Encontro de Negócios". O evento aconteceu no Iate Clube Aquidabã, na Avenida Ayrton Senna (em Angra), e começou às 8h30. Segundo dados do Sebrae-RJ, repassados à secretaria, o valor estimado dos negócios fechados foi de R$ 5 milhões, com a participação de 118 empresas fornecedoras.
O Encontro reuniu empresas do porte da Eletronuclear, Brasfels, Transpetro, estaleiro SR&D, Nuclep, Light e Technip. Como mais de cem pequenas e médias empresas participaram da rodada empresarial, houve também um cadastramento de fornecedores junto às grandes (denominadas empresas-âncoras). A que teve maior número de fornecedores cadastrados foi a Brasfels, com 50. A Nuclep e a Technip cadastraram 30 fornecedores durante o evento.
Esse intercâmbio empresarial pode ser um fator de geração de mais empregos nas cidades da região da Costa Verde, principalmente em Angra dos Reis, segundo o secretário de Atividades Econômicas, Alexandre Tabet.
Segundo o secretário, a proposta do Encontro de Negócios foi promover e alavancar a economia local e regional, onde as grandes empresas instaladas na região poderão comprar das pequenas e médias.
Desta forma, a prefeitura de Angra espera fortalecer a substituição das compras de insumos, máquinas, peças, entre outros produtos e serviços, em outras localidades, pelos fornecedores da região.
Encontro gerou 5 milhões de reais em negócios
Ampliação de intercâmbio empresarial pode gerar mais empregos na cidade